Se você está inscrito em várias listas de muitos chamados “Gurus” você sabe do que estou falando. No ano de 2013 aconteceram muita coisa boa dentro do nosso mercado de Marketing Digital. Muitos cursos de alto nível surgiram e creio que você caso tenha adquirido algum curso sabe que estou falando a verdade, os cursos estão muito bons.

Não vou entrar no mérito do preço de cada curso, porque cada “produtor” sabe do valor de seu conteúdo, mas o que dizer dos profissionais que estão “se contorcendo e espremendo” as suas listas até saírem o último centavo? Não é ilegal vender produtos de qualidade por meio da lista, na verdade é a melhor maneira de se ganhar dinheiro honestamente. Mas, a partir do momento que você transforma sua lista apenas em um caixa eletrônico, é necessário rever os seus conceitos!


Reveja seus conceitos sobre o Marketing Digital

Tempos atrás eu escrevi duas matérias denunciando mais ou menos essa prática. As matérias são Chega de Gurus e uma sobre o Lado negro da Força no Marketing Digital.

Hoje o problema está mais complicado. Está assim porque os cursos que estão sendo promovidos são de alta qualidade, mas estão esquecendo do princípio base do Marketing Digital que é INFORMAR, AJUDAR para depois apresentar a solução do problema (a venda).
Na prática não está assim. Hoje são centenas de e-mails com vendas, vendas e vendas, do mesmo produto ou de outro, mas tudo dentro de um período de 30 dias.. Ou seja, no lugar de me ajudar, de oferecer um conteúdo de valor para eu confiar nessa pessoa e possivelmente comprar um dos cursos que ele indica (apenas se realmente eu precisar do curso ou ferramenta oferecida).
Infelizmente, estão ficando loucos com as generosas comissões que os produtores estão oferecendo para quem promover e realizar vendas de seus cursos, e esquecendo completamente da missão de informar, limitam-se a vender e oferecer inúmeras vantagens se comprar com seus links de afiliados.


Vender é errado? Tudo agora tem que ser grátis no Marketing Digital?

Não. Vender não é errado. Até porque nem mesmo o relógio trabalha de graça. Eu mesmo já falei disso aqui no blog quando reclamei de quem acha que tudo o que fornecemos, inclusive consultoria sobre Marketing Digital deve ser grátis.

Vender é preciso, mas antes disso, muito antes disso é necessário que contribuamos com uma educação de qualidade.

Eu mesmo no curso FNO do Marketing Digital aprendi com o Alex Vargas que quando maior o valor que ofereçamos para nossa lista, mais dinheiro ganharemos! Mas o que vemos hoje é apenas COMPRE e COMPRE como se apenas o fato de o guru ser famoso, a regra não valesse para ele.

Isso está errado! E agora vai a minha dica para você que está construindo uma lista de contatos.

Por favor, não siga maus exemplos, você vai vender e vai ganhar muito dinheiro de forma honesta na internet, mas antes disso, preocupe-se em ganhar a confiança das pessoas. E isso só será possível se você dar muito conteúdo de valor para as pessoas. E isso não significa apenas VENDER.

É possível ter valor para oferecer apenas estudando muito. Se você estuda e se aprofunda em um conteúdo, você está um passo à frente dos demais e tem algo novo para ensinar.

Ensine, seja acessível, interaja com as pessoas, que logo estará no topo! Leia blogs, comente, curta, compartilhe, seja sociável, e veja sua credibilidade subir (inclusive na hora de fazer parcerias). 

Espero que tenha gostado, e peço que por gentileza que comente, e se realmente gostou, curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 

Post a Comment

Você também pode gostar de: